Edital de seleção “Encontros Dissidentes: o museu e a rua como laboratório artístico da palavra” do Museu da Língua Portuguesa edição 2025

O IDBRASIL CULTURA, EDUCAÇÃO E ESPORTE, entidade gestora do Museu da Língua Portuguesa e do Museu do Futebol, torna público o edital de seleção para participação do projeto “Encontros Dissidentes: o museu e a rua como laboratório artístico da palavra”. O projeto se estrutura a partir de uma seleção de 18 artistas iniciantes para compor um grupo que participará de uma formação de 3 meses, que trarão discussões e atividades, abordará temas como as relações entre o Museu e seu entorno, a palavra da rua e a produção de projeção mapeada.

Entre os selecionados, 12 receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor líquido de R$ 350,28 (trezentos e cinquenta reais e vinte e oito centavos), a serem pagas ao final de cada mês, durante a formação. As 6 vagas restantes serão oferecidas para alunos especiais, que farão parte do projeto sem o pagamento da bolsa. Todos os participantes receberão certificado de participação na conclusão do programa.

Edital Encontros Dissidentes

Os interessados(as) devem se inscrever até 20/04/2025 através desse link

Residentes selecionados

Adwo Marina Marino Gomes 
Alexandre Fernandes dos Santos (Alexandre Tanizaki)
Caio Yihudy Ananias Oshima
Carlos Alberto Ferreira Pires
Edgar Ulices Salazar Yampara
Gabriella Carvalho Cruz
Giovanna Julia Oliveira de Souza
Izaa Robert da Silva Pinheiro
João Vitor de Souza Ambrósio
Josiane Apparecida dos Reis Pereira
Kamilly Vitoria de Oliveira da Silva
Luana de Almeida Nascimento
Maria Fernanda Bernardo Ripol
Nícolas Rossi Haverroth
Paprep Mywayj Ribeiro Alves
Talita de Jesus Noronha Sanchez
Thomaz Barbeiro Gonçalves
Vitoria de Lima Santos
 

Suplentes
Joyce Emanuelle Messias Carvalho
Marcele Selva 
Marco Antonio Ferreira da Silva 
Rapha Silvac

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Rolar para cima