.

Processo Seletivo: Pessoa Voluntária Núcleo Educativo

O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social gestora do Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa, informa que selecionará a partir de 29 de dezembro de 2022 até 18 de janeiro de 2023, uma (1) pessoa para o Programa de Voluntariado, para atuação inicialmente no Núcleo Educativo do Museu do Futebol.

 

Requisitos para a vaga: Pessoa maior de 18 anos, com disponibilidade de quatro (4) horas semanais e ter afinidade com a área cultural/museus. É imprescindível conhecer e estar de acordo com a Política do Programa de Voluntariado IDBrasil, que contempla todas as informações, instruções e a Lei do Trabalho Voluntário.

Atribuições:

  • Auxiliar a equipe de Orientadores de Público no receptivo do público visitante, orientando e fornecendo informações pontuais acerca das regras do museu, do acervo e das exposições;
  • Exercer as funções correspondentes no posto de guarda-volumes, prioritariamente e, sendo necessário, em outros postos que a supervisão indicar;
  • Zelar pelo acervo e espaço expositivo.

Local de trabalho: Praça Charles Miller, Pacaembu – São Paulo.

Regime de contratação: Termo de adesão ao Programa de Voluntariado IDBrasil.

Horário de trabalho: Terças ou Sábados, das 11h as 15h ou das 10h as 14h (4 horas semanais).

 

Candidaturas: As pessoas interessadas na adesão ao Programa de Voluntariado IDBrasil, deverão preencher o formulário de candidatura no período indicado através do link. Após o período de inscrições, as respostas serão analisadas e as pessoas selecionadas serão convidadas a participar das entrevistas.

Boa sorte!