.

EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA ARTISTAS INICIANTES

O IDBRASIL CULTURA, EDUCAÇÃO E ESPORTE, entidade gestora do Museu da Língua Portuguesa, torna público o “EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE PROJETOS DE ARTISTAS INICIANTES”.

O Edital “Plataforma Conexões”, visa credenciar e homologar propostas de artistas e grupos iniciantes, que contemplem linguagens como Literatura, Teatro, Música ou Performance, ou que mesclem diversas linguagens artísticas, abordando em suas propostas a temática da “Canção, Música e a Diversidade da Língua Portuguesa”. Os projetos homologados poderão compor a programação de março a dezembro de 2023 no Museu da Língua Portuguesa.

Somente proponentes residentes do Estado de São Paulo poderão participar deste Edital. As propostas homologadas e convocadas serão realizadas presencialmente no Museu da Língua Portuguesa.

O valor previsto no Edital deve cobrir gastos como cachês, transporte, hospedagem e eventual aquisição ou locação de materiais, entre outras despesas. O Museu dispõe de rider técnico de som que poderá ser utilizado para as apresentações.

Os interessados(as) devem se inscrever até 16/02/2023.

Edital Plataforma Conexões 2023

FAQ Plataforma Conexoes 2023

Anexo I – Planta saguão oeste e Rider técnico

Anexo II – Exemplos de CNAEs compatíveis com o objeto desse edital

 

1. INSCRIÇÃO DO PROJETO:

2. INFORMAÇÕES DO PROPONENTE:

Dados Bancários

Na seleção de projetos será considerada a diversidade étnica, de gênero e inclusão de pessoas com deficiência entre seus proponentes. Se você se qualifica dentro de algum dos critérios selecione abaixo a opção em que se enquadra:

3. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO

Escreva aqui um resumo do projeto apresentado e como este se relaciona com o objeto deste credenciamento.
Insira aqui o seu projeto conforme pedido no item 5 CONJUNTO 01 – PROJETO contendo a apresentação detalhada do projeto - incluindo as informações pertinentes a sua concepção e realização como: formato, estrutura necessária e descrição das ações/atividades; relevância; área artística/cultural escolhida; Perfil do público-alvo. (PDF até 2 MB)
Descreva aqui quais objetivos o projeto pretende alcançar com a sua realização.
Descreva aqui a quem se destina a sua proposta.
Descreva aqui quanto tempo de duração tem a apresentação artística
Insira aqui o release ou histórico de atuação que comprove o tempo e a atuação do coletivo/indivíduo na modalidade artística escolhida.
Insira aqui um link do vídeo explicativo do projeto de até 2 minutos (não obrigatório). (Plataformas indicadas: vimeo e youtube)
Insira aqui, em um único arquivo, o currículo e o portfólio do Proponente na área, demonstrando o seu histórico de realização na modalidade escolhida sendo compatível com a proposta apresentada
Insira aqui a ficha técnica dos participantes contendo: CPF, função no projeto e breve currículo

4. DOCUMENTAÇÃO DO PROPONENTE

(é obrigatório o envio de um dos 03 itens abaixo)
Insira aqui a documentação para cadastro pessoa jurídica de acordo com o item 6.3 do edital.
Insira aqui a documentação para cadastro cooperado de acordo com o item 6.3 do edital.
Insira aqui a documentação para cadastro pessoa física de acordo com o item 6.4 do edital.

5. INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Insira aqui informações adicionais se julgar necessário para melhor avaliação do seu projeto.