.

Processo Seletivo: Educadores (Contrato por Tempo Determinado)

O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, organização social gestora do Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa, informa que selecionará a partir de 13 de setembro até 20 de setembro de 2022, profissionais para quatro (4) vagas de Educadores (Contrato por Tempo Determinado) para o Museu da Língua Portuguesa. Para as contratações serão priorizadas pessoas indígenas com Português fluente, que atenderão os visitantes da nova exposição temporária cujo tema será línguas indígenas. O período de contratação será de outubro de 2022 a março de 2023.
Este processo seletivo também está aberto a pessoas com deficiência. O IDBrasil reforça o seu respeito e compromisso com as diversidades e na inclusão de pessoas e grupos minorizados. Este é um espaço seguro!
Requisitos para a vaga: Profissional indígena, com formação em Ensino Médio Completo e que já tenha trabalhado com público. Português fluente e falante de uma língua indígena.

Atribuições:

  • Atender grupos agendados e público espontâneo (individual e em grupo) e fazer mediação do conteúdo das exposições de longa duração e temporária com o público;
  • Organizar, junto aos membros de sua equipe, estratégia de atendimento e mediação adequada às diretrizes do Núcleo Educativo e à Missão do Museu, considerando as necessidades de cada público;
  • Colaborar na elaboração e desenvolvimento de materiais e jogos lúdico-pedagógicos.
  • Orientar o público, tirar dúvidas, passar informações;
  • Organizar fluxo de público nos espaços expositivos;
  • Zelar pela exposição e espaço expositivo, individualmente e em conjunto com demais profissionais em atuação no espaço e das equipes do Museu;
  • Participar no curso de formação a ser oferecido pelo Núcleo Educativo   do Museu da Língua Portuguesa.
  • Elaborar relatórios de atendimento, quando necessário;
  • Esporadicamente aplicar pesquisa de opinião junto a visitante;
  • Executar outras tarefas afins ou correlatas, de acordo com as necessidades ou por solicitação da Coordenação do Núcleo Educativo.

Local de trabalho: Estação da Luz – São Paulo.

Regime de contratação: CLT (contrato por tempo determinado).

Horário de trabalho: Terça a domingo, das 9h às 18h (intervalo de 1 hora), com folgas fixas às segundas-feiras e aos finais de semana conforme escala.
Salário: R$ 3.613,33 / Benefícios: Vale Refeição ou Vale Alimentação, Vale Transporte, Plano de Assistência Médica e Odontológica.
As pessoas interessadas nas vagas deverão preencher o formulário de avaliação através do link e anexar o currículo ao final das perguntas. Após avaliação das respostas e análise dos currículos, as pessoas selecionadas serão convidadas a participar das entrevistas.
Boa sorte!