.

Processo Seletivo – Coordenador do Núcleo de Exposições e Programação Cultural

O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, entidade gestora do Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa, informa que selecionará a partir de 11 de novembro até 16 de novembro de 2020, profissional para uma (01) vaga de Coordenador do Núcleo de Exposições e Programação Cultural para o Museu da Língua Portuguesa. Profissional com experiência em produção de exposições e eventos culturais, elaboração e gestão de projetos, gestão de pessoas, planejamento e prestação de contas.

Requisitos para a vaga: Formação Superior na área de Ciências Humanas e Sociais, Artes Plásticas, Visuais ou Audiovisuais, Arquitetura e Design, Produção Cultural. Experiência comprovada de no mínimo 3 anos. Inglês avançado. Desejável: Pós-graduação ou MBA em Produção e Gestão Cultural, Curadoria e Montagem de exposições e eventos; Espanhol e Francês nível intermediário.

Atribuições: Coordenar as atividades de exposições e programação cultural, propondo diretrizes, elaborando projetos e programas, acompanhando sua implantação, produção e execução, avaliando impactos e resultados.

  • Coordenar e propor atividades, supervisionando e acompanhando as ações da equipe de seu núcleo, em exposições (longa duração, temporárias, itinerantes e virtuais), eventos da programação cultural do Museu (intra e extra-muros), avaliando resultados e; avaliando resultados
  • Coordenar a implantação de projetos especiais executados total ou parcialmente por equipes especializadas, que desenvolvem exposições (longa duração, temporárias, itinerantes e virtuais), eventos da programação cultural do Museu (intra e extra-muros) e publicações relacionadas à área de comunicação museológica e exposições.
  • Propor e acompanhar estratégias de avaliação de processos, impactos e resultados da área, correlacionando às demais áreas técnicas do Museu;
  • Inscrever projetos em leis de incentivo (cultura e esporte), realizando a articulação entre as áreas correlatas a cada projeto dentro da instituição, viabilizando a documentação técnica necessária à inscrição do projeto, bem como seu acompanhamento nas fases de aprovação, execução e prestação de contas.
  • Acompanhar e apoiar projetos, programas e ações relacionadas ao acervo do Museu e as atividades do Centro de Referência e as ações educativas, sempre que solicitado ou aprovado pela Direção Técnica.
  • Elaborar especificações para compras de materiais e contratação de serviços das áreas de atuação do núcleo;
  • Orçar custos dos projetos da área, materiais e serviços, e solicitar aprovação da Diretoria;
  • Elaborar relatórios e descritivos de desenvolvimento de projetos e seus resultados.
  • Participar de reuniões sempre que sua presença for solicitada.

Local de trabalho: Praça da Luz – São Paulo
Regime de contratação: CLT
Horário de trabalho: Segunda a sexta, das 9h às 18h (com uma hora de intervalo)
Salário: R$ 7.459,85 / Benefícios: Vale-transporte, Vale-refeição ou Vale-Alimentação, Plano de Assistência Médica  e Plano odontológico.
Processo seletivo: Os interessados deverão preencher o formulário de avaliação através do link  https://forms.gle/wv9jgMoH9j1nvSy69
A partir da avaliação das respostas do formulário e análise do currículo, o candidato será selecionado para a segunda etapa, entrevista.
Qualquer dúvida entrar em contato através do e-mail recursoshumanos@idbr.org.br